Monday 9 February 2009

Conversa surreal no trabalho...

eu: Nossa, você não tem idéia da minha alegria quando encontrei a padaria lá em cima... era umas 9:30 da manhã, eu não tinha tomado café e ainda por cima tinha esquecido as luvas!

Japa: sem luvas? tava uns -7℃ lá em cima na quinta, não?

eu: acho que sim... mas enfim... imagina poder comer croissaint fresquinho e tomar um café quentinho de manhã, depois de 2 meses comendo arroz e tomando missoshiro toda manhã?!

Japa: ah... eu sei como é... sofri muito quando fui pra Áustria... sentia uma saudade da comida japonesa...

eu : Ah... então você me entende... e quanto tempo você ficou na Áustria?

Japa: UMA SEMANA!!!!

eu: UMA SEMANA?!?!?! Só isso!?!

Japa: Foi duro! Senti saudades da comida... só trabalhei...

eu: e nem deu pra passear? Ficou trabalhando num escritório fechado a semana toda?

Japa: não... tive que ficar esquiando na Áustria, a semana toda... foi duro viu...


PS: essa conversa não é ficção!!! Nem a padaria, que fica no topo do monte Yokote, em Shiga Kogen.... é a visão do paraíso pra alguém como eu: com fome, frio e saudades de uma comidinha ocidental :)

o pior é que o meu amigo japonês também estava falando sério!!!

横手山頂ヒュッテ, Yokote Sancho Hutte

Padaria, Restaurante e Hotel.
Lá você encontra pães fresquinhos, chocolate quente e refeições ocidentais... tem até Strogonoff!!! :)

Conhecida como a padaria que se encontra em maior altitude no Japão.








ah... e esses lindos Huskies Siberianos são os mascotes da padaria. lindos, lindos!

2 comments:

  1. :O UMA SEMANA para esquiar? Na Austria? E era trabalho? Também quero, hahahaha

    Pão com manteiga e uma xícara de café é tudo o que você necessita, às vezes. :)

    ReplyDelete
  2. nem me fale, Vitor! isso porque eu gosto de comida japonesa... mas agora a expressao "Comfort food" faz muito mais sentido pra mim!!! ;)
    voce que adora visitar lugares diferentes pra comer, ia adorar essa padaria!!!

    ReplyDelete